7 comentários:
De syrin a 14 de Junho de 2008 às 20:09
Desepero... desespero pelo longo tempo de espera que vamos ainda ter de aguentar...

Mais tarde direi o que achei desta temporada, mas por agora, deixo aqui umas palavras que encontrei num comentário, e que me deixaram mais uma vez confirmar que esta é uma grande série:

"This episode is chilling because life just lost its focus for everyone on Galactica. No longer is there one goal, one enemy, one way to define success or failure. Now they have to start living. Living on the ashes of a world that already died."

Só uma crítica - pareceu-me que este episódio merecia mais meia hora para ser perfeito. Houve ali alguns desenvolvimentos que me pareceram rápidos demais... com mais meia hora (como fizeram com o Pegasus, e o Lay Down Your Burdens 2, teria sido perfeito)
De marco a 15 de Junho de 2008 às 03:21
ZB, se tiveres acordado vai assistir fringe q o episdio vazou, para teres a sensação de dares dois 10 no mesmo dia. perfeito mesmo o piloto.
De ZB a 15 de Junho de 2008 às 13:49
Às onze da noite já eu tinha visto o piloto. :)
Gostei bastante, mas não lhe dava um dez.
De Rui a 15 de Junho de 2008 às 11:40
Também já li que ao dizer que o quinto cylon não estava na frota, a D'Anna não estava a contar com os humanos que estavam na basestar (tecnicamente não estariam na frota).

Assim ficam abertas mais possibilidades, como o Baltar... embora seja demasiado óbvio ser ele, encaixa-se nas diversas pistas; no penúltimo episódio cumpriu as palavras do híbrido (atingiu a redenção num estado de sofrimento, ao revelar à Roslin que tinha sido ele o responsável indirecto pelo ataque às colónias, enquanto se esvaia em sangue) e a verdade é que tem sido uma peça sempre fundamental na história... será que a head!six é a manifestação do seu sub-consciente cylon? Por exemplo, lembro-me que foi a head!six que lhe disse para pedir uma ogiva nuclear para o detector de cylons, e mais tarde foi essa ogiva que ao explodir direccionou os cylons para New Caprica... se a head!six (ou seja, o seu subconsciente cylon) não lhe dissesse para pedir a ogiva, os humanos ainda estariam em New Caprica e desistiriam de procurar pela Terra.

Em relação à mini-série, chegou-se a saber de onde é que proveio aquele papel que dizia que só existiam 12 modelos cylon?
De ZB a 15 de Junho de 2008 às 13:53
Ok. Essa questão de não estar na frota porque estava a bordo da basestar é uma hipótese.

Mas, apesar de tudo o que liga o Baltar aos Cylons, e que está presente desde o início da série, continuo a achar que não deveria ser ele o último, mesmo por isso, porque se for ele, é demasiado óbvio.

Quanto ao papel da minissérie, ainda não se sabe nada.
De Rui a 16 de Junho de 2008 às 10:34
O Baltar pelos vistos não pode ser.

http://community.livejournal.com/battlestar_blog/1129635.html

De Anónimo a 15 de Junho de 2008 às 18:14
a série se supera a cada episódio, e realmente nada parece melhor na televisão. quanto ao futuro, acho que deve haver alguma guardada para tigh e para as crianças hibridas, aí deve estar o nó do final da série- e claro daqueles que construíram o viper da kara.

Comentar post