Sexta-feira, 2 de Maio de 2008

Lost – 4x10 – Something Nice Back Home (ABC)

 

Fica o aviso a quem não quer saber nada sobre o que aconteceu na série que, a partir deste momento, existem grandes SPOILERS, ou seja, para quem não conheça o termo, a partir daqui vão começar a ser reveladas coisas que aconteceram na história e que podem estragar o visionamento a quem ainda não viu o episódio.

 

Primeiro que tudo, talvez devêssemos iniciar uma petição para ter episódios dedicados ao Ben todas as semanas. Fossem flashbacks ou flashfowards. Mesmo que fossem apenas 40 minutos dele calado a olhar para a câmara. Ou então, que fizessem um spin-off, tipo “Lost: The Others”. Ter um episódio desta série sem qualquer minuto de Ben já quase que deixou de fazer qualquer sentido!

 

Em segundo lugar, depois das emoções da semana passada, o episódio que se seguisse nunca teria uma tarefa fácil em se afirmar. Chamem-lhe episódio de transição, de personagem ou o que seja, a verdade é que a série parece que estagnou num momento em que nem podia nem devia. Sim, o flashforward ligou muitas pontas e teve algumas revelações que se podem considerar bombásticas, mas na ilha parece que quase tudo parou. Além disso, dois episódios depois, que se traduzem em mais de 2 meses de espera, ainda nem sequer sabemos o que aconteceu ao Michael depois do Sayid o ter revelado ao comandante da fragata como espião e sabotador.

 

O Jack tem apendicite. Ok, tudo bem. Mas qual o interesse!? De toda esta linha de argumento, apenas me consigo lembrar de duas partes de interesse: quando a Rose conjectura o facto do Jack ter adoecido num sítio que supostamente cura as pessoas (será que é uma manifestação da ilha pelo facto dele se querer ir embora?), e o facto do Jin descobrir que a Charlotte fala coreano, pedindo-lhe que leve a Sun quando o helicóptero voltar.

 

A caminho da praia, as coisas estão mais interessantes. Primeiro, a confirmação de que a Rousseau está mesmo morta, o que é uma pena (pelo menos, os produtores da série disseram que mesmo assim iremos ter a história dela). E depois, o Christian Shephard (a.k.a Jacob??) volta a fazer das suas. Mas, por outro lado, o Keamy aparece novamente com quatro ou cinco dos seus homens ainda vivos! O que significa que o Smokey, mesmo furioso, não fez assim tantos estragos como isso…

 

No futuro (ou será presente??), tudo está ainda mais interessante. O Jack pôs para trás qualquer problema que tinha com o Aaron (seria o facto dele descobrir que a Claire era sua irmã ilegítima!?) e vive feliz com a Kate! Até lhe propõe casamento e tudo. Descobrimos ainda que a Kate anda a fazer algo como favor ao Sawyer (será algo relacionado com a filha dele!?) e que o Jack começa a não conseguir aguentar a pressão e envereda pelo caminho das drogas, dos analgésicos que sabemos ele estar dependente na altura do flashfoward do episódio final da terceira temporada. Mas, melhor que tudo isso, é a enigmática visita que ele faz ao Hurley e a estranha reaparição do seu pai. Será Christian apenas uma visão ou a mesma manifestação paranormal que aparenta ser na ilha?

 

Até pelo tamanho do texto se pode deduzir que este não foi mesmo um dos meus episódios favoritos. Gosto bastante dos episódios de personagens, aliás, gosto de qualquer episódio desta série, mas, na recta final da temporada pedia-se mais acção, mais emoção, mais desenvolvimentos, mais revelações. Simplesmente, mais.

 

Nota: 8.6/10    

 

tags: ,
publicado por ZB às 14:32
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De TV Matrix a 2 de Maio de 2008 às 17:00
Assiste a grandes filmes e séries online gratuitamente.

http://tv-matrix.blogspot.com/

Plataforma de Televisão
De Vânia a 2 de Maio de 2008 às 19:26
Na minha opinião também o mais fraco da temporada. Foi apenas bom, pelo menos a comparar com a qualidade dos anteriores. As partes com mais interesse já referiste, e mesmo essas quase que se perdiam no meio do episódio.

Ainda não acredito que eles mataram mesmo a Rousseau, sempre pensei que ela estaria viva!! O_O

E outra coisa não tão importante, mas que apesar de tudo tem um grande peso na série. O casal Jack Kate começou e acabou no mesmo episódio. E ainda há quem diga que são o casal principal. No way ......

Estou curiosa para ver o que a Kate terá prometido ao Sawyer , apesar de eu já ter uma ideia do que se trata.
De francisco a 2 de Maio de 2008 às 20:49
em relacao a este episodio apenas um aparte: sera que a apendicite e o desaparecimento de claire acontecerem no mesmo episodio... é apenas coincidencia? e que, pensando bem, se a doenca de jack foi uma maneira de o tentar forcar a ficar na ilha, no momento em que ele se cura, christian "rapta" claire (sendo christian uma manifestacao da ilha)...


nao sera este desaparecimento uma segunda tentativa de evitar a saida de jack? e que sendo claire sua meia-irma, talvez essa fosse o "plano b da ilha"

talvez este episodio tenha sido mais relevante para o season finale do que aparenta
De marsv a 3 de Maio de 2008 às 00:45
Acho que com 4x9 ficamos "mimados", sem duvida ia ser muito difícil ultrapassar aquele incrível episódio. Concordo com o francisco, houve alguns momentos que mais para frente vão ser importantes.
Mas não foi mau, gostei da cena dos corpos enterrados, pena foi a forma como trataram a personagem da Rousseau...
De Pedro a 3 de Maio de 2008 às 15:44
Este é um tipico episódio de Lost q vai a seguir a um bombástico e q nos preparar para os eps finais da temporada.

Fiquei desiludido com a pouca eficácia do Lostzilla (Smokey) e com o cliché do pedido de casamento/arrufo entre Kate e Jack. De resto foi como disse acima um ep de transição.

Qd se tem demasiadas personagens é natural q um ep não permita q todas apareçam.

Tivemos mais pormenores do q aconteceu após terem saído da ilha, já percebemos q alguns optaram por ficar entre eles o Swayer.

Venha o proximo ep.
De Lídia Gomes a 3 de Maio de 2008 às 17:16
Bem, começo a achar que gosto de Lost por motivos completamente diferentes dos fãs da série. Eu bem sei que Lost tem de ter aquele seu de sobrenatural mas sinceramente gosto muito mais de episódios de "personagem" do que de realidades paralelas e viagens no tempo. Daí que, por exemplo, nunca goste dos episíodios do Desmond...

Mas sim, toda a história do malandro do apêndice do Jack ou tem uma explicação mais para a frente ou foi o maior enchimento de chouriços das históris da humanidade!
De marsv a 3 de Maio de 2008 às 19:16
Só um pormenor... tive a rever o episódio e num flash forward do Jack em que está no hospital e ouve o detector de fumo e de seguida aparece o pai... hummm, Smokey business...
De ZB a 3 de Maio de 2008 às 20:45
Vânia, para mim o mais fraco ainda continua a ser o The Other Woman.

Francisco, talvez os dois eventos estejam mesmo interligados. Veremos se terão implicações no final ou não.

marsv, problema resolvido em relação aos posts repetidos. ;) Quanto à Rousseau, eu também gostava bastante da personagem e fiquei aborrecido de a terem despachado. Esperemos para ver de que forma vão contar a sua história. Aposto que será através do Ben. Quanto ao Smokey no exterior da ilha, não sei. Parece-me cada vez mais que o Jacob e o Smokey são coisas diferentes e que o Jacob será aquele responsável pelas aparições de pessoas que já morreram.

Pedro, concordo que é difícil incluir todas as personagens em apenas um episódio, principalmente, quando as mesmas estão divididas em diversos sítios diferentes, mas gostava de já ter visto algum desenvolvimento em relação ao Michael. Fica pró próximo.

Lídia, eu também gosto bastante dos episódios de personagens, da vertente dramática da série, mas prefiro os mistérios e a ficção-científica! :)
De Miguel Ferreira a 4 de Maio de 2008 às 01:45
Foi fraquinho foi, serviu apenas para preencher algumas lacunas que faltavam no percurso do Jack no futuro...Gostei foi da piscadela de olho do J.J. Abrams, em relação ao seu novo Star Trek, no momento em que o Jack pisa um brinquedo que é nada mais nada menos do que a Enterprise!;)
De ZB a 4 de Maio de 2008 às 13:44
Miguel, aquela é a Millenium Falcon!! :)
De Miguel Ferreira a 4 de Maio de 2008 às 20:21
Pois é, que calinada a minha!Já estava aqui a inventar associações e piscadelas de olho,lol!
Abraço

Comentar post

 

posts recentes

Acho que o cabeçalho diz ...

O post mais inútil de sem...

Damages: outro tubarão ch...

Ranking de Séries (15 de ...

Battlestar Galactica – 4x...

Mais algumas edições R1

Jericho: O final alternat...

"24" apanha tubarão

BSG: Segunda parte da qua...

Emmys 2008: Candidatos a ...

Emmys 2008: Katherine Hei...

«Behind the Scenes» de "F...

Gossip Girl 2.0 desmentid...

Balanço da Temporada 2007...

Sarah Paulson em "Cupid" ...

"Dirt" cancelada

Balanço da Temporada 2007...

Ranking de Séries (8 de J...

E, agora, uma pequena sur...

Weeds: promo à quarta tem...

Mais uma para esperar ans...

Dexter: Jimmy Smits na te...

FOX anuncia datas dos reg...

«Chuta Pra Canto»: mais u...

Showtime dá luz verde a "...

tags

24(10)

90210(1)

abc(31)

alias(1)

aliens in america(1)

amc(1)

audiências(6)

axn(1)

back to you(2)

balanço da temporada(12)

banda sonora(3)

big shots(1)

bionic woman(3)

blogs(3)

bones(1)

boston legal(2)

brothers & sisters(2)

bsg(34)

californication(2)

cancelamentos(3)

canterbury's law(2)

castings(5)

cbs(10)

chuck(3)

csi(4)

damages(2)

desperate housewives(2)

dexter(7)

dirt(2)

dirty sexy money(3)

dvd(41)

dvd: raio-x(5)

emmys 2008(2)

estreias tv portuguesa(19)

find 815(3)

fox(22)

friday night lights(7)

fringe(3)

fx(5)

golden globes(6)

gossip girl(5)

grande massacre 2007(2)

grelha 2008-09(10)

greve(38)

grey's anatomy(12)

hbo(3)

heroes(17)

house(10)

how i met your mother(2)

jericho(9)

journeyman(2)

k-ville(2)

knight rider(9)

lançamentos(35)

lançamentos dvd: espanha(8)

lançamentos dvd: portugal(18)

lost(62)

machadadas(12)

mad men(2)

melhores 2007(15)

miss guided(2)

moonlight(2)

nbc(35)

new amsterdam(2)

nip/ tuck(3)

notícias(160)

off-topic(18)

one tree hill(3)

opinião(2)

óscares(2)

passatempos(8)

prémios(10)

prison break(8)

promos(38)

pushing daisies(3)

ranking(32)

regresso ao passado(5)

ronda de críticas(55)

samantha who?(4)

scifi(13)

sensual tv(8)

série recomendada(2)

showtime(11)

sondagens(2)

speechless(5)

stargate atlantis(2)

take(4)

tell me you love me(3)

terminator: the sarah connor chronicles(7)

the 4400(2)

the cw(7)

the office(5)

the return of jezebel james(2)

the shield(5)

the tudors(5)

til death(2)

tv nacional(23)

ugly betty(2)

vídeos(69)

x marca o local(36)

todas as tags

posts recentes

Acho que o cabeçalho diz ...

O post mais inútil de sem...

Damages: outro tubarão ch...

Ranking de Séries (15 de ...

Battlestar Galactica – 4x...

Mais algumas edições R1

Jericho: O final alternat...

"24" apanha tubarão

BSG: Segunda parte da qua...

Emmys 2008: Candidatos a ...

Emmys 2008: Katherine Hei...

«Behind the Scenes» de "F...

Gossip Girl 2.0 desmentid...

Balanço da Temporada 2007...

Sarah Paulson em "Cupid" ...

"Dirt" cancelada

Balanço da Temporada 2007...

Ranking de Séries (8 de J...

E, agora, uma pequena sur...

Weeds: promo à quarta tem...

Mais uma para esperar ans...

Dexter: Jimmy Smits na te...

FOX anuncia datas dos reg...

«Chuta Pra Canto»: mais u...

Showtime dá luz verde a "...

pesquisar

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

 

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
blogs SAPO

subscrever feeds